Você já ouviu falar da tendência Granilite?

Você já conhece o mármore e o granito, certo? Ambos são pedras nobres e extremamente utilizadas na arquitetura e design de interiores, para diversas funções in e out decor. A partir do propósito de utilizar um produto tão resistente, bonito e versátil quanto as pedras já citadas, surgiram as tendências Marmorite e Granilite.

Mas, afinal, o que são?

Granilite e o Marmorite consistem em revestimentos de base cimentada, onde é realizada uma mistura entre a areia, água e cimento. Neste composto, adiciona-se quartzo, granito, vidro e mármore dando aquele acabamento fragmentado e característico.

Essa técnica foi muito utilizada antigamente, principalmente na década de 40 e chegou a ser uma das maiores tendências de revestimento no Brasil durante essa época.

Há algum tempo começamos a ver novamente o granilite nos ambientes e neste ano o material ganhou novos espaços. Até os porcelanatos se inspiraram nele, trazendo um estilo remasterizado do revestimento, com aspectos mais contemporâneos e com uma grande variedade.

Devido à versatilidade do estilo, que permite a aplicação em ambientes desde os mais clássicos até os mais urbanos, o porcelanato inspirado no granilite se torna um verdadeiro coringa.

Além disso, eles também são adaptáveis a qualquer espaço, como pisos, paredes e até utilizados como bancadas, tornando-se um revestimento referência e com força total no mercado brasileiro.

Confira alguns projetos que apostaram nessa tendência incrível:

 

WhatsApp chat