Quarto: um lugar de paz

É verdade que o quarto sempre significou um lugar de descanso, mas, principalmente no mundo agitado de hoje, o dormitório se tornou sinônimo de refúgio, um lugar para escapar dos problemas da rotina. Ele também pode incluir um cantinho para fazer uma leitura silenciosa, assistir televisão e, é claro, um lugar para dormir.

Que tipo de piso devo colocar no meu quarto?

O tipo de piso de seu quarto é a primeira e última coisa que seus pés tocam todos os dias e, por isso, você deve se sentir confortável com ele. Carpetes são sempre suaves e mantêm o ambiente quente, além de serem uma boa maneira de trazer cor para decorar o quarto.

Eles também fornecem um bom isolamento contra o ruído e correntes de ar. A beleza natural do piso de madeira coberto com tapetes coloridos é uma outra maneira de dar ao seu quarto um olhar personalizado. O revestimento de madeira é também um isolamento eficaz para o ruídos e calor e, quando recebe cuidados apropriados, pode durar por muitos anos.

     

Se você está planejando um quarto para criança pequena ou bebê, então o indicado é que o piso e as paredes tenham um cuidado especial, com tratamento para fácil limpeza. As tintas super laváveis, papéis de parede e pavimentos de vinílico são muito convenientes. Ou então aposte em um piso de EVA para que sua criança brinque muito!

Um método clássico é montar o quarto no estilo montessoriano, com acessórios para que o bebê explore tudo dentro daquele espaço – com atenção ao mobiliário, que deve ser arredondado, tomadas protegidas e outros cuidados básicos.

WhatsApp chat