Como fazer uma piscina perfeita?

Não existe uma regra definida quando o assunto é projetar a piscina perfeita. Você pode, por exemplo, aproveitar ao máximo o espaço ao ar livre com piscinas perfeitamente integradas ao arredor. Ou escolha piscinas em ambientes internos para aproveitá-la durante o ano todo. Uma piscina no interior da casa ou ao ar livre pode ser adaptada para aproveitar ao máximo o espaço, como para natação, por exemplo. Piscinas internas são facilmente integradas a um ambiente de luxo, como um confortável um spa, com luminárias e sofisticados acabamentos. Com uma extensão natural para o ambiente interno, uma piscina para natação pode ser projetada para agradar diferentes gostos, dos mais modernos, ao design mais tradicional. Escolher o formato e o tamanho ideal de uma piscina para a sua casa é essencial. Piscinas em formato de L, por exemplo, funcionam bem na maioria dos espaços, além de ótimas para receber amigos e realizar festas. Simples e tradicional, ou do tipo mais moderna, com hidromassagem e bordas que dão a impressão de infinito, as piscinas podem contar com acabamentos da mesma qualidade de um spa. Formatos tradicionais ainda são o mais comum, modelos retangulares e ovais, por exemplo, são uma boa pedida tanto para espaços interiores quanto externos.

         

Piscinas embutidas

Quando o espaço está disponível, piscinas embutidas podem ser a escolha de design ideal para o uso ao ar livre. Naturalmente integrada ao ambiente, uma piscina externa pode ser perfeitamente adaptada ao meio ambiente, mais profundas e com design avançado para o máximo de proveito ao ar livre. Piscinas internas são mais bem equipadas para o uso permanente, por isso deve ser desenvolvida profissionalmente, isso vai garantir um projeto com o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Piscinas permanentes precisam ser projetadas com profissionalismo, especialmente porque é uma construção que fará parte da casa durante vários anos, e esse tipo de piscina requer mais atenção para a manutenção. E como se trata de uma estrutura permanente e constante manutenção, é necessário um investimento significativo. Você pode fazer algumas escolhas no começo do projeto, o que vai render soluções eficientes no que diz respeito ao uso de energia ecológica, por exemplo. Procure por um especialista que poderá ajudar você a dar retoques essenciais para o seu projeto.

Piscinas acima do chão

Visualmente elas são mais imponentes e são uma solução mais acessível para quem procura por algo temporário, apenas para um verão, por exemplo. As piscinas acima do chão tendem a causar menos impacto no meio ambiente, com sistemas mais fáceis de gerenciar, caso ocorra algum problema com a piscina da sua casa. Piscinas acima do chão são facilmente instaladas, sem necessidade de autorizações específicas de planejamento, e a finalização da obra costuma ser mais rápida. Uma escolha ideal para clientes que procuram uma solução para uma estação, as opções de piscinas acima do chão podem ser desmontadas quando o verão acaba e retomadas na próxima estação mais quente do ano. Elas podem ser feitas de madeira reforçada, aço ou outros materiais duráveis. São opções com belo design e acabamento duradouro para anos de diversão durante o verão. Projetos permanentes e acima do solo podem ser considerados também, eles permitem uma fácil reforma e manutenção dos sistemas de aquecimento, iluminação, etc.

Mais estilos de piscina

Quando se trata de uma piscina, há muitos estilos possíveis. Desde o atemporal romano, até opções em estilo grego e acabamentos tradicionais. Você pode considerar ainda espaços contemporâneos e elegantes para a prática de natação.

Piscinas modernas

Arquitetura e design contemporâneo podem ser facilmente combinados com piscinas. Há opções que, combinadas com o ambiente, são mais discretas. Já as piscinas de borda infinita utilizam o espaço ao ar livre de forma eficiente. Piscinas modernas podem ser complementadas por um terraço ou ladrilhos, além de iluminação integrada e aquecimento para relaxar ainda mais, de dia ou à noite. Projetos ainda mais avançados, por exemplo, ainda podem englobar sistemas de manutenção e limpeza automáticos.

Piscinas clássicas

Há muitos estilos clássicos e formatos de piscina tradicionais para escolher se estiver procurando por algo específico. O formato em L, por exemplo, é um clássico, e o redondo também agrada muitas pessoas. Estilos antigos, como o romano ou o grego, têm acabamentos elegantes e acessórios que dão um ar mais autêntico. Para aqueles que procuram funcionalidade, há opções de piscinas que podem ser facilmente instaladas e são de simples manutenção.

RPA: Piscinas ecléticas por Angelica Pecego Arquitetura
Piscina : Piscinas modernas por Infinity Spaces
WhatsApp chat